Você já escutou falar na regra 80/20? Então esse artigo é para você!!

 

Aplicando a Regra 80/20 ao Ensino

Como professor, você já sentiu que estava correndo em círculos? Como se estivesse trabalhando o mais arduamente possível, mas não obtivesse resultados, seja na forma de envolvimento dos alunos, resultados nos testes e / ou ganhos de aprendizagem. Pode ser que seja a hora de reconsiderar sua abordagem no trabalho.

O Princípio de Pareto, nome dado em homenagem ao economista Vilfredo Pareto, afirma que existe uma relação inversa para entrada e saída. Em termos mais simples, cerca de 80% dos resultados vem de apenas 20% das atividades. Apenas um pequeno número de tarefas representam a maioria dos progressos. A chave então é identificar essas áreas-chave e concentrar a energia lá. Esta regra 80/20 permeou a literatura e as negociações de gestão do tempo; isso não é honestamente uma ideia nova. No entanto, na minha busca para gerenciar melhor o meu tempo, nunca ouvi falar da aplicação dessa regra diretamente no desenvolvimento profissional do professor. Pense em se concentrar nos 20% superiores de suas atividades – tarefas de alto valor e alto impacto – como no planejamento de aulas e formas de aplicá-las. Os resultados podem ser poderosos.

Como isso pode ser feito em sala de aula? Vejamos um exemplo.

Suponha que você esteja planejando seu dia. O primeiro passo seria listar tudo o que você deve fazer. Por exemplo:

Escrever todos os objetivos da aprendizagem:

Preparar os materiais para uma lição

Fazer cópias de uma avaliação

Facilitar uma conferência de pais / professor após a escola

Participar de uma reunião de planejamento da equipe escolar

Entregar os formulários de permissão de viagem de alunos

Examinar os resultados da avaliação da leitura / determine as áreas de foco

Dar sua aula

Agora, o segredo é identificar as tarefas que terão o maior impacto na aprendizagem dos alunos, ajudando você a alcançar seus objetivos. Você deve separar o que você tem que fazer do que é verdadeiramente valioso e impactante.

Você vai perceber que algumas poucas ações se destacam, como estudar os resultados das avaliações e as instruções de planejamento. Você então deve focalizar sua atenção nessas áreas. Você ainda precisa fazer as outras coisas, mas não comece o seu dia ainda, não desperdice suas horas mais alertas e produtivas em distribuir formas de permissão ou criar materiais. Sua energia mental precisa ser usada para analisar os resultados das avaliações e planejar estrategicamente as instruções que atendam às necessidades dos estudantes. Esta tarefa irá ajudá-lo a melhorar a aprendizagem dos alunos e obter os resultados desejados. Além disso, pense em como você pode delegar algumas das tarefas de baixo impacto: peça aos alunos para entrarem cedo e ajudá-lo a preparar os materiais, escrever no quadro negro, etc.

Concluir as tarefas de alto impacto também fará maravilhas pela sua confiança e energia. Melhor do que sentir que você está tocando em frente, você se sentirá focado e realizado. Você terá um grande sentimento de avanço. Se você praticar a regra 80/20 em tudo o que faz, você começará a cumprir o dobro do normal; Esta tem sido a minha experiência.

Texto traduzido do site: https://goo.gl/GZN8y8
versão original em: https://goo.gl/GZN8y8/blog/applying-8020-rule-teaching

Escrito por: Steven Haberlin

Steve Haberlin is a assistente graduado e um estudante Ph.D. na University of South Florida e um educador com mais de 10 anos de experiência

Imagem do Freepik

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será publicado.

*


© 2018 Pauta Online Blog

Topo ↑